Quem você é?
Semana passada fiquei quase quatro horas no zoom com minha amiga, missionária e discípula de Cristo, Regina. E se não fosse por necessidade teríamos ficado mais tempo porque o papo estava muito bom. Fazia tempo que não nos falávamos, só mensagens aleatórias então ela me convidou para essa chamada pois o ministério dela estava completando dois anos de existência no Instagram o @reginanamissao. Por isso ela fez uma festa em ação de graças.
Essa introdução é para você entender. Deus falou com ela sobre como Jesus dedicava tempo com as pessoas e por isso ela decidiu mudar e ser mais intencional em seus relacionamentos. Mas o que eu quero chamar atenção aqui é para a passagem de Marcos 6, a primeira multiplicação de pães que ela comentou enquanto conversávamos. E é aqui que eu quero chegar, porque essa mensagem sempre falou comigo. Deus é um Deus de milagres, Ele tem poder para curar, Ele conhece os corações, Ele se compadece de nós, Ele satisfaz as nossas necessidades. Mas eu sempre me perguntei, onde estou? Sou a multidão faminta, ou os discípulos que ajudam a Jesus alimentar a multidão? Onde você está?
Saltando para Marcos 14, quando Jesus é preso, Deus responde minha oração, mostrando aquela mesma multidão que seguia Jesus e foi alimentada por Ele, é a mesma armada com espadas e porretes, aqueles de quem Ele teve compaixão, aqueles que bebiam dos seus ensinamentos no templo. Essas pessoas são movidas por interesses, elas não têm um relacionamento com Cristo, elas apenas o seguem, mas são manipuladas por qualquer um que esteja satisfazendo suas necessidades momentâneas.
Ao final deste capítulo, Pedro nega Jesus, isso é chocante, aquele que dizia com toda convicção que nunca abandonaria Jesus, sentiu medo, mentiu e negou conhecer Jesus.
Um discípulo tem seus momentos de fraqueza, se deixa levar por suas vulnerabilidades em momentos de tensão, faz parte da nossa humanidade e do nosso crescimento na fé. Mas logo ele se arrepender e chora de tristeza e pede perdão. Um discípulo participa dos planos de Deus, luta todos os dias com seus pecados e tem prazer em se relacionar com Jesus por saber que mais do que um Deus de milagres Ele é o Princípio e o Fim, Ele é TUDO. Um discípulo deixa tudo para seguir Jesus, a multidão quer tudo que Deus pode dar, menos participar dos seus sofrimentos. Eu, assim como a Regina, decidi ser discípula de Cristo.
E você, é discípul@ ou multidão?
Texto por Tássia Fernandes
@Conectandonapalavra
Discípula com toda e plena certeza
ResponderEliminar