Ego Transformado


Gente, quanto tempo que não escrevo aqui para vocês, tenho tanta coisa para compartilhar, erros que cometi que não quero que vocês cometam e aprendam junto comigo com meus erros. Acertos que podem inspirar sua vida, mas lembrando que experiência nenhuma substitui a comunhão com o Senhor e sua palavra. Mas testemunhos nos fortalecem, nos une, faz-nos sentirmos acolhidos e não mais sozinhos. Então eu estive esses dias de isolamento, dias escuros, tristes em que me vi numa situação tão ruim, afastada da minha bebê de 1 aninho, a doença em si já é ruim, mas estar longe dela me deixou muito pior. Foram só lágrimas, mas muita coisa aconteceu nesses dias,sofri dois isolamentos, o primeiro do meu esposo que teve sintomas mas graças a Deus, deu negativo e depois eu. Parecia que tudo estava conspirando para o meu mal, que tudo na minha vida dava errado, e me sentia cansada, me vitimizava, com um ciclo vicioso em alimentar sentimentos ruins. Isso não veio só da covid, mas de uns tempos para cá.

Já é terrível você tolerar pessoas com temperamentos fortes e difíceis de lidar e quando eu olhei no espelho vi que eu era uma dessas pessoas, e tinha possibilidade de eu ser a pior delas! Que desespero. A internet prega sobre autoconhecimento como algo bonito e romântico, mas o autoconhecimento de verdade é terrível. E o evangelho faz isso, ele mostra quem somos e se não nos sentimos ofendidos, não é o evangelho, pois ele combate justamente esse nosso eu que tentamos esconder de todos. Eu sempre achei que terceiros fossem o motivo das minhas tristezas,estresse, raiva ou sentimentos ruins, que todo mundo era um gatilho para eu ter crises de ansiedade, não dormir ... Todo lugar era ruim. Mas como tá sendo difícil me conhecer, saber que eu sou a responsável por tudo de ruim que estou vivendo, que o meu Eu precisa ser transformado pela graça e misericórdia de Deus. 

Aí! Dor (risos). Assim como na psicologia nós aprendemos que precisamos nos auto conhecermos para sabermos lidar com os problemas internos e externos, a Bíblia nos ensina a mesma coisa. Saber reconhecer que por mais que façamos sempre seremos pobres pecadores, salvos por uma graça maravilhosa. E esse ego precisa ser trabalhado, e estou deixando Deus o transformar, sei que vai doer, não vai ser fácil, mas eu deixei a minha vida disponível para ele poder me dizer o que eu preciso fazer, o que eu preciso matar e deixar florescer aqui dentro de mim, o que eu não enxergo, o que eu faço que o entristece. Pedi perdão, abraçar alguém, aceitar que a outra pessoa é tão ruim quanto a mim, e que ela é merecedora de perdão e amor assim como eu. 

Não venhamos usar nossos sentimentos, emoções como desculpa para pecarmos, que não venhamos usar a depressão, ansiedade, TPM para sermos ruins,mais do que já somos. Mas vamos buscar do Senhor esse autoconhecimento para podermos lutarmos com as armas certas e destruirmos nosso maior inimigo, nós mesmos. E que seu nome seja glorificado e possamos ser limpos e transformados pelo poder do sangue do Cordeiro e possamos ser achados dignos diante dos olhos do Pai, que verá Cristo em nós, em nossos pensamentos, palavras e atitudes com nós mesmos e com quem está ao nosso redor.

‌Para ler 🖤
‌Gálatas 5:23
‌Romanos 12:12
‌Salmos 37:7-9
‌Provérbios 20:22
‌Romanos 5:3-4 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devocional Com Elas : Noemi, e o poder da influência

Apresentação + Dica para Devocional ♥