Quem está no controle?



Todos nós fazemos planos de curto, médio e longo prazo. Isso é bom, organizar o nosso dia, nossas metas, objetivos de vida para um melhor relacionamento com as pessoas, com nosso corpo, saúde e até para nos prepararmos para as circunstâncias adversas que poderão surgir.

Mas, e quando tudo o que planejamos, pensamos, almejamos, foge do nosso controle? Como reagimos a isso? Nos revoltamos, rebelamos contra tudo e todos? Questionamos Deus onde foi que erramos, porque isso está acontecendo comigo? Murmuramos, reclamamos… entramos em uma crise de ansiedade, depressão…

A forma como reagimos, falamos, lidamos com a frustração dos nossos planos reflete o que está em nosso coração. Nossa necessidade de ter o controle de todas as coisas, e quando perdemos esse controle o nosso orgulho ferido nos leva ao deserto e desencadeia uma reação de pecados que nos coloca em uma bola de neve que só vai aumentando e nos afastando de Deus o criador de TODAS AS COISAS, Aquele que possui o controle de TUDO, porque ELE É DONO DE TUDO!

Precisamos aprender com o salmista "O nosso Deus está no céu e faz tudo como lhe agrada". Salmos 115:3

Se Deus faz tudo como lhe agrada nós precisamos confiar e entregar o controle das nossas vidas a Ele. Assim como Pedro quando andou sobre as águas, é viver uma fé profunda mesmo que pequena, é mergulhar em águas profundas e não duvidar que o Oleiro está nos moldando e que nós temos a nossa responsabilidade de dizer eis-me aqui, e buscar conhecer a vontade do Pai e submeter os nossos planos a Ele CONFIANDO que a resposta final vem d'Ele e está é a melhor para nós. Confie, descanse e agradeça mesmo quando as circunstâncias não sejam as melhores segundo a sua cosmovisão. Mas Deus tem um propósito para tudo. Ele está planejando o melhor e os planos d'Ele não podem ser frustrados.

Um bom exemplo e texto para nossa meditação é a bela história de José do Egito em Gênesis 37-39 ao 50.

Eu vejo em José um homem que se submeteu em TUDO ao controle soberano de Deus, confiando sem reclamar, sem murmurar. E vivendo uma vida para a glória de Deus. 

Que nós tenhamos a nossa mente cativa, inclinada, voltada para a mente de Cristo a fim de submeter todas as áreas da nossa vida ao controle de Deus nosso Pai o DONO DE TUDO. E assim como José que a nossa vida glorifique a Deus em toda e qualquer circunstância.


Por Tássia Fernandes

@conectandonapalavra

@florescendoemgraca


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ego Transformado

Devocional Com Elas : Noemi, e o poder da influência

Apresentação + Dica para Devocional ♥