Sara, exemplo de submissão

Hoje falaremos sobre essa mulher abençoada por Deus, escolhida para gerar o filho da Promessa, conhecida como mãe das nações.
Sara era uma mulher muito bonita, admirada por todos e muito amada por seu marido Abraão. Este é um exemplo de casal que dá certo, ele a ama e cuida dela, ela se submete a ele em tudo. Podemos ver que mesmo sendo uma mulher submissa, ela não perde seus direitos e seu marido ouve seus planos e também se submete a ela em amor, juntos obedecem e adoram a Deus, mesmo que suas atitudes estejam carregadas do pecado que acometeu toda humanidade desde Eva, os planos de Deus não podem ser frustrados e Ele honra este casal apesar da vulnerabilidade deles.

Sara uma mulher de destaque

Sara foi uma mulher de fé, citada pelo autor do livro aos Hebreus na galeria dos heróis da fé. Uma mulher de grande importância até mesmo em outros livros é citada como em 1 Pedro 3:6; Romanos 4: 1-19; 9-9; Gálatas 4:21-31.
Essa mulher tem grande destaque devido a beleza de sua atitude. Mesmo sendo estéril, foi submissa a seu marido e buscou agradar a Deus. De acordo o seu próprio entendimento do que era certo, dentro das leis vigentes do seu país oferecendo a sua escrava para que seu marido fizesse um filho nela. (Gn. 16:4-10) Sabemos que o decorrer da história não deu muito certo, afinal um relacionamento polígamo não traz boas consequências psicológicas e emocionais para os envolvidos. A escrava teve um filho, mas desprezou a Sara. Nisso podemos ver que Deus continua agindo mesmo quando Sara tenta dar um jeitinho de adiantar a Promessa. Abraão será Pai de muitas nações através do filho da escrava porém, Deus deixa claro que o filho da Promessa viria da própria Sara.

Uma mulher como todas nós

Quando se vê com 90 anos de idade, seu marido já velho, ela começa a duvidar da promessa, e se envergonha por ser vista rindo por não achar possível ainda gerar filhos na idade que se encontrava. Quantas de nós não se cansa de esperar as promessas do Senhor para nós por falta de paciência, de sabedoria, ou mesmo por não ver possibilidade alguma daquilo acontecer, seja nos estudos, no trabalho, um filho tão esperado, o casamento, um namorado... Não importa o motivo da sua espera, os planos de Deus são perfeitos, muito maiores e melhores que os nossos. Por isso, não apresse as coisas e não aceite menos do que aquilo que Deus já prometeu. Ele promete a Sara ser mãe de nações, seu filho é o filho da Promessa de Deus àquele que da sua linhagem virá o nosso Salvador. Mesmo nós sendo pecadoras, Deus age em nós e através de nós para realizar os seus planos. Confia n'Ele.

O que aprendemos com essa mulher

Sara uma mulher como todas nós, que tem seus sonhos e é determinada para fazer acontecer as coisas que acredita. Deus responde a fé mesmo em meio as nossas falhas, Ele não se limita aos acontecimentos comuns, Ele vai além do que podemos imaginar. Sara nos ensina isso, mesmo duvidando, ela tinha fé que Deus iria dar um filho para eles. Ela era fiel e companheira do seu marido o acompanhava e apoiava em tudo, isso é submissão, sem ser anulada a sua personalidade e vontade, ela era uma mulher amada e obediente a Deus e a seu marido por isso foi uma mulher de tamanho destaque mas Escrituras e um exemplo para nós. 
Um exemplo de que devemos aprender com as falhas dela e analisar as nossas atitudes, o nosso coração para não cairmos no mesmo erro, sabendo que quando pecamos temos o nosso advogado fiel como em 1 João 1:9 diz: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".

Comentários

  1. Excelente mensagem...muitas vezes somos como Sara, não sabemos esperar o tempo da promessa, queremos pular os processos. Os processos são importante porque nos preparam para receber a promessa. Muito obrigada por compartilhar 🙏🙏🙏👏👏👏

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ego Transformado

Devocional Com Elas : Noemi, e o poder da influência

Apresentação + Dica para Devocional ♥