Há tempo para tudo


Precisamos entender, aprender a esperar. Infelizmente o mundo pede a pressa de nossas vidas, no trabalho, escola, filhos, marido, trabalhos domésticos, trabalhos da igreja. A gente sempre tem um horário pra chegar, pra sair, pra dormir, uma data para fazer tal coisa, entregar um trabalho. Nós temos o nosso tempo, e Deus tem o dele. A diferença é que o tempo de Deus não é marcado como nosso relógio ou calendário. Ele tem seu próprio tempo, e não sabermos qual o tempo de Deus para nós, ficamos aflitos, ansiosos, desesperados, mas eu quero te dizer uma coisa: O TEMPO DE DEUS É PERFEITO. Ele nos fez grandes promessas, e com certeza ele tem grandes planos para nós aqui na terra. Ele tem o tempo certo de nós dá um trabalho, um casamento, um carro, uma casa própria, um filho, e não é porque ele não nos deu uma data, ano e horário que não vá acontecer. Seja qual for seu pequeno ou grande sonho se for da vontade do Senhor irá acontecer. Mas pra isso, precisamos ter fé. 
Não é fácil esperar, é uma das coisas que mais nos aflinge. Não sabemos o que fazer, e se fizermos estaremos tomando a frente do Senhor? E se uma decisão for errada e atrapalhar a vontade de Deus? Não que alguém como nós possamos acabar com os planos de Deus, mas por conta das escolhas erradas, podemos passar mais anos no deserto, em vez de 40 dias passaremos 40 anos. Mas 40 dias e 40 anos para o Senhor é a mesma coisa. E outra, o Senhor não vai apressar seus planos só pra nos satisfazer. Existem muitos motivos para esperarmos, para passarmos pela fase da espera, pois existem três fases importantes nas nossas vidas, o pedir, o esperar e o receber. Eu tenho comigo algo bem particular, que não gosto de pedir algo a Deus repetidamente, como se ele esquecesse e eu tivesse que está o lembrando, eu peço, oro e espero. Uma hora ou outra eu digo a ele o quanto a espera dói por essa coisa, mas não faço uma oração tipo do zero, pedindo novamente aquilo que eu já o pedi. Depois da petição, eu espero, aguardo, e nem sempre da maneira certa, e é aí que nós erramos, e precisamos aprender a ESPERAR.

APRENDENDO A ESPERAR
O mundo hoje com todo avanço da tecnologia, nos acelera, tudo é tão rápido, fácil e acessível, as informações que queremos chegam em questões de segundos, encomendas pela internet ficaram mais rápidas, tudo chega muito rápido e muito fácil. Se queremos pagar algo, passamos um cartão e tudo está pago, tudo muito rápido. Se formos parar para pensar nisso, até assusta um pouco, mas já nos acostumamos. E não que seja ruim, a tecnologia é maravilhosa, eu sou fã dela, ela ajuda muito nossa vida, torna ela mais fácil. Mas como tudo, há um lado da desvantagem, só comodismo, de tudo ser fácil demais e também o lado de que se não soubermos usar o que é ruim está tão perto de nós, assim como as coisas boas que ela nos oferece.
Como saber esperar no mundo de hoje? Como maximizar 1 segundo em 1, 2, ou até 40 anos? É impossível. Bem o que eu quero dizer é que com tudo muito acelerado, temos a tendência de ficarmos mais acelerados, ansiosos, confusos e incrédulos com a espera. Sempre iremos tentar fazer com que as coisas ande um pouco mais rápido, e qualquer atalho pode parecer um caminho bom a seguir, atalhos são bons, mas é um caminho desconhecido. Como nos desapegar do modo rápido, para o modo de fases, degrau por degrau, etapa por etapa? A primeira resposta minha é com ajuda do Espírito Santo, com oração e conhecimento de Deus.

O CAMINHO MAIS LONGO
Aprendendo com o Senhor sobre esperar, um dos acontecimentos que eu mais pensei foi sobre o povo de Israel no deserto. Imaginem, eles ficaram cerca de 400 anos sem ouvir a voz de Deus, em situação de escravos e humilhados. Depois o Senhor os liberta das mãos do Egito, mostra todo seu poder ao povo, faz grandes maravilhas e o povo fica maravilhado. Mas eles ainda tinham quarenta anos de deserto, que não são quarenta dias. Um percurso que duraria quinze dias, durou 40 anos. Mas Deus, como em tudo que faz, tinha um propósito, que era preparar o povo de Israel para a terra prometida. Deus provou seu amor e cuidado com o povo todos os dias.
Uma nuvem os protegia do sol quente de dia, e a noite uma coluna de fogo, descia maná do céu, carne, o Senhor não deixou de cuidar de se povo. Mesmo assim, eles murmuravam, eram ingratos, não dependia de Deus e sim de Moisés, eles tinham saído do Egito, mas o Egito continuava em seus corações. Suas mentes eram de escravos, idolotras que se contaminaram com a religião dos deuses do Egito. Então Deus queria realmente um Israel pronto para a terra prometida. Como receber uma benção sem estar pronto? E quem mais sabe se estamos prontos ou não é o Senhor, e ele jamais nos dará algo sem que estejamos prontos para receber.

A ESPERA É SÓ UMA FASE

Enquanto esperamos temos a mania de ficar perguntando pra Deus como uma criança pergunta para mãe no carro, se já chegaram ao destino de cinco em cinco minutos. A espera se torna mais difícil quando em vez de focarmos em passar e superar as etapas, perdemos tempo murmurando, que deixamos de lado a gratidão e o reconhecimento do cuidado de Deus. O povo no deserto fez a pior escolha de murmurar, não depender e nem descansar no que o Senhor tinha prometido, e com tudo isso mostrarão seu despreparo para receber as bençãos do senhor, assim como a terra prometida. Era preciso fazer daquele Israel com mente escrava, idolotra e pecadora, para um Israel que o Senhor queria! E para isso precisou de 40 anos, então não perca tempo reclamando do deserto, se apegue ao plano que Deus tem para você, que não são planos ruins, mas grandes e bons planos. Confie, espere e tudo ficará no seu devido lugar, confie nos planos do Senhor.

Laís Andrade

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ego Transformado

Devocional Com Elas : Noemi, e o poder da influência

Apresentação + Dica para Devocional ♥