Ainda que eu feche os meus olhos, haverá luz


Eu não sei o que te impede de ver o dia da mesma forma que eu o vejo. Mas, eu sei que você não deseja estar assim, sem forças e sem ânimo para viver. Sei disso porque já andei da mesma forma, também.

E sinceramente, como protagonista da história, eu via a depressão e ansiedade como problemas advindos de uma grande cratera portadora de um monstro, que tirara os seus tentáculos para campo aberto, a fim de agarrar a quem passar distraído nas proximidades.

Ele te puxa, vira de ponta cabeças, machuca e atordoa. De repente o mundo já não é mais tão claro como outrora. De repente, não existem mais forças para lutar. E tão repentinamente, nada mais se encontra em seu devido lugar; e a solidão governa acompanhada de uma bagunça insolúvel. Assim, tão repentinamente, a depressão te tira de qualquer canto na qual você possa fugir, até desejar, de fato, ser cuspido do mundo.

Entretanto, como eu já disse, já andei desta forma. Mas acontece que, um sopro de vida me envolveu e lutou por mim.

Você, definitivamente, não tem culpa de estar desta maneira. Talvez você já houvesse clamado por socorro e misericórdia divina. Ou talvez os remédios deixaram de ser efetivos. E, mesmo que você esteja cansado, peço-te apenas para acrescentar mais um "talvez" nesta história.  Se você persistir à batalha guiada, talvez amanhã seja o dia da sua vitória. 

Afinal, até Davi, em seus diversos salmos, tivera que clamar por socorro. Até mesmo o homem que enfrentou a Golias teve que pedir a Deus que o tirasse de suas angústias. 

Você não tem culpa do sofrimento que te envolve neste momento. Mas, isso não significa que você está fadado a derrota. Para concluir, sugiro a leitura dos salmos 25 e 121. Ah, e lembre-se que você não está sozinho!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ego Transformado

Devocional Com Elas : Noemi, e o poder da influência

Apresentação + Dica para Devocional ♥