"Isaías 58: 7. Será que não é também que vocês repartam o seu pão com os famintos, recolham em casa os pobres desabrigados, vistam os que encontrarem nus e não voltem as costas ao seu semelhante?” 8. “Então a luz de vocês romperá como a luz do alvorecer, e a sua cura brotará sem demora; a justiça irá adiante de vocês, e a glória do Senhor será a sua retaguarda"
Sempre estamos em comunhão com outros irmãos. Seja em casa, na rua ou na igreja. Prova disso é que sentimos saudades quando estamos isolados deles (como na quarentena, por exemplo). Afinal, nós nascemos para viver com outras pessoas, e somos inseridos desde a maternidade em um mundo social.
Conforme crescemos e ganhamos consciência disso, passamos a enfocar nossos passos em como sobressair-se neste meio tão complexo e esquecemo-nos de que além de nossos interesses, nós também somos o próximo de alguém.
Você está aqui hoje porque alguém te apoiou, ensinou e direcionou (que se doou por você). E que, há alguém, não tão longe de você e tampouco inacessível para você, que também necessita do mesmo cuidado na qual, em algum dia você recebeu.
Então, qual é a distância entre você e aquilo que o seu irmão necessita?
Se fomos chamados para proclamar um evangelho onde um só homem se doou pela humanidade inteira, como faremos isso sem refleti-lo em nossa face?
Sei que isso pode parecer uma exigência, ou convocação, mas isso é fé. É a fé de que fomos amados e, portanto, temos tudo o quanto pedirmos em nossas mãos. É a fé em que devemos amar ao próximo como a nós mesmos (como filhos de Deus). E a prática da fé te deixará mais forte nos caminhos do Pai. Logo, isso representa a felicidade.
Mas, antes de pensar nisso, pense: o que o meu irmão, que sente como eu sinto, nessecita neste instante? Será que você não gostaria de receber uma "mãozinha" quando necessita?
Oração: vamos orar, juntos, para que consigamos abrir os nossos olhos para além da nossa dor e de nossos anseios. Para que possamos crescer em comunhão com o Pai e com amor aos nossos irmãos, para exercitarmos a força na fé e para que nenhum deles seja desamparado, em nome de Jesus, amém!
Comentários
Enviar um comentário