"A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos. " (Provérbios 14:1)
A parte mais difícil de lidarmos com as aflições de nossos dias, é agir de maneira intencional. Afinal, é tudo uma questão de escolhas que desembocam em consequências.
E a atividade se torna ainda mais exaustiva, quando falamos do próprio lar. Afinal, o lar é o seu lugar de descanso, agir de maneira intencional em seu proprio lar é ir para além da sua zona de conforto no momento em que mais queremos o descanso.
“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23).
Mas, apesar de esta ser uma atividade exaustiva, ela é necessária. É como uma batalha, ela pode te libertar, mas para isso, você precisa lutar.
Afinal, apesar de ser um ato exaustivo, a sensação de dever cumprido e os frutos das suas atitudes, lhe trarão a paz necessária. Existe paz para aqueles que amam a Cristo e seguem os seus propósitos. Então, expresse o cuidado, ainda que seja penoso, em prol de um bem maior.
x
Comentários
Enviar um comentário