Aprenda a Confiar ... Deus sempre tem um plano



Eu sei o quanto é difícil em meio ao caos, manter a cabeça no lugar, manter a fé e as inseguranças distantes do nosso coração e da nossa mente. E eu sempre recebi mensagens me pedindo conselhos sobre o que fazer em meio a falta de fé ou com a insegurança, como manter a fé em tempos difíceis, e eu me sentia tão despreparada para aconselhar qualquer uma delas. Pois eu passei o mesmo tipo de luta, e foi muito difícil manter a fé, em meio ao caos e mesmo assim eu tive o cuidado de Deus sobre mim, e eu pude trabalhar em mim domínio próprio, e decidi em todos os momentos ruins, confiar no Senhor, pois independente do que estava acontecendo, eu saberia que Deus teria um plano para mim.

Antes da tempestade

Antes, de tudo acontecer em minha vida, das perdas que tive, das minhas frustrações, eu vivia uma vida segura em mim e nas minhas conquistas. Não romantizo o sofrimento, como única saída para aprendermos a sermos fortes, mas eu acredito que aquilo que não nos mata, nos fortalece e nada do que passamos é demais para nós enfrentarmos, pois já somos mais que vencedores em Cristo Jesus. As provações não vem de Deus, elas são consequências do pecado no mundo.
Mas antes de qualquer sofrimento, nós sempre nos encontramos em um lugar de comodismo, e de qualquer forma a tempestade nos coloca a prova, de como somos em meio aos tempos ruins. A provação não vem do Senhor, mas ele se orgulha de cada acerto e até mesmo cada tentativa de mantermos o barco em direção ao destino que ele nos preparou.

A tempestade

Chegamos ao momento crítico, onde as ondas estão furiosas, inundam o barco, o único pensamento é de deixar o barco, pois ficar à deriva parece ser mais seguro. Até mesmo um marinheiro experiente fica vulnerável, mas ele tem duas opções, ou larga a embarcação, ou erguer as velas e direciona o barco ao seu destino e salvar sua vida e de toda sua tripulação.
Na tempestade temos a tendência de esquecermos tudo que Jesus tem nos prometido, principalmente a promessa de chegar com vida do outro lado. A tempestade tenta nos cegar, nos deixar surdos e esquecer de quem nós cremos. Mas a decisão será nossa, em vez de lamentar e dar desculpas para não tomarmos as decisões ou nos entregamos ou seguimos a direção, confiando no plano que o Senhor tem para nós.

 A tempestade não é uma desculpa

As aflições não são desculpas para não avançarmos, parece duro, mas esse é o foco, situações ruins até os grandes heróis da fé passaram, grandes personagens bíblicos passaram por insegurança, medos, ansiedade, crises, mas eles só tinham uma opção: Confiar, pois Deus tinha um plano. E independente deles não crêem, ou se acharem incapazes, a promessa era feita e ela iria se cumprir e o nome de Deus foi glorificado.
Sara duvidou de sua promessa, tomou decisões erradas, mas Isaque nasceu e a promessa se cumpriu. Moisés não sabia falar, se sentia incapaz, mas foi o libertador do povo de Israel como Deus havia prometido e seu nome foi glorificado. O povo duvidou de Noé, o chamava de louco, mas o dilúvio veio e todos viram que Deus havia falado com Noé. Davi teve suas crises, ansiedades, transtornos psicológicos, mas mesmo sua carne fraca, sua fé estava firme no Senhor e mesmo que aparentemente fraco fisicamente, ele esperou firmemente no livramento do Senhor, e ele foi socorrido e o nome do Senhor glorificado. E tantos outros, como Isaías, gideão, Pedro, Paulo.
A diferença do sucesso na vida espiritual de cada um deles, foi saber confiar em Deus, se apegar em cada palavra que o mestre diz sobre eles, e independente do que passavam eles sabiam que tudo era passageiro, e depois de toda tempestade, de enfrentar um mar revolto, haveria lá na frente terra firme. E continua tendo, confie, não ceda, não é fácil, eu sei, mas Ele está sempre aqui, mesmo quando não vemos, nem o ouvimos.



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ego Transformado

Devocional Com Elas : Noemi, e o poder da influência

Apresentação + Dica para Devocional ♥