Uma Carta Para Mim ,Seja Vulnerável | Devocional ♥
Quantas vezes eu recebo mensagens no meu instagram sobre pessoas que não se sentem tão fortes como eu, que não tem uma rotina tão organizada como eu. E parei para pensar sobre o que eu estou fazendo, quem eu estou sendo? Então decidir conversar com Deus, e fiz para ele uma carta contando sobre quem eu sou, talvez eu não compartilharia ela, mas acho que será edificante, assim como foi para mim. Eu morro de medo de falar de minhas fraquezas, mas eu disse a Ele que usaria minhas feridas para curar, mas primeiro elas precisam ser curadas, e para serem curadas, eu preciso apresentá-las ao Senhor, e assim fiz, mostrarei um pequeno trecho de como eu me acheguei ao Senhor.
" Querido Deus, eu não sei quem eu tenho sido nas redes sociais, mas sei quem eu tenho sido diante de ti. Tenho dito tão pouco, tenho me apresentado tão pouco, cobri minhas feridas com um pano velho e sujo, e agora que reparei vi que minhas feridas continuam abertas e grudadas ao pano de tal forma que vai ser difícil me descobrir agora. Mas eu quero te mostrar uma por uma delas Senhor."
Aqui eu me referi ao quanto temos medo de sermos vulneráveis ao Senhor, as vezes mostramos nossa vulnerabilidade pra tanta gente que não vai nos entender, e esquecemos de recorrer ao nosso melhor amigo. É um pouco difícil descrever o sentimento que temos quando não temos a coragem de nos despir diante do Senhor, e as vezes a única coisa que precisamos para seguir e conquistar o novo do Senhor é deixar que Ele nos cure.
"Esqueçam tudo isso, não é nada comparado ao que vou fazer." Isaías 43.18
Se despir para o Senhor é mostrar toda nossa vergonha, para que ela possa ser removida de nós, é dependência, é entrega e confiança. Quando eu perdi minha filha eu sofri muito, e orava bem rapidinho para Ele me dá forças a aceitar o que tinha acontecido. Em um momento eu pensei realmente que tinha superado, e contava para as pessoas que eu estava bem, mas na verdade eu não tinha aberto o coração pra Deus de verdade, foi mais uma ferida coberta com panos sujos que só piorava a minha situação. Lembrei-me de coisas que me ocorreram que me fizeram fraquejar, perca de um outro sonho, e por ai vai. Tudo isso eu pulava, não queria viver a fase de fragilidade, de luto, de perda, de vulnerabilidade.
E o pior erro nosso é não viver os "passo a passo", ou querer fazer tudo as pressas, sem viver tudo que tem pra viver. Hoje eu ainda não consigo me abrir tão facilmente com Ele sobre minhas feridas, na verdade com quase ninguém, mas comecei a trabalhar isso, pois entendi que é um erro enorme. Todo sofrimento é superável quando passamos por Ele aos pés da cruz, não tem lugar melhor para superar algo, porque na cruz é lugar de morte, de entrega, de dor, de colocar toda vergonha, todo medo ansiedade. Depois o segundo passo é enterrar, sepultar a nós mesmos, pois depois que nós morremos para nós voltamos à vida, mas com a vida dEle em nós, com a força Dele, com o amor Dele, e tudo é superável.
Creio que ninguém, por mais que as feridas estejam cicatrizadas chegou a um ponto perfeito, é uma caminhada até o dia de Cristo nos tirar daqui, e quem permanecer será recompensado. Vale a pena o preço que pagamos, as lágrimas que derramamos, mas nunca podemos esquecer de depender do Senhor, se entregar a Ele. Redes sociais são tão inúteis pra dizer quem realmente sou, se eu realmente sou quem sou. Só que sou dependente, sou pecadora, erro, fraquejo, me canso, mas nunca desisto pela força dEle em mim, então que toda honra e glória seja dada a Ele por nos manter e nos sustentar.
Não seja vulnerável a quem não saberá cuidar de Você, não se iluda com pouco amor, com humilhações, saiba quem você é em Cristo, Ele te chamou pra ser dEle, e nada nos separa do seu amor, os dias ruins vão existir, mas não deixe que eles te derrubem, lembrem-se do que está sendo preparado para nós, e nada neste mundo se compara.
Deus abençoe vocês.
Laís Andrade
Instagram : @leituragraciosa
Comentários
Enviar um comentário